top of page
  • Foto do escritorDra. Thaísa Bramusse

Rejuvenescimento facial: 5 tratamentos que você precisa conhecer


As técnicas de rejuvenescimento facial evoluem a cada ano. Existem vários tratamentos que ajudam a melhorar a qualidade da pele, o viço e trazer um aspecto rejuvenescido. E o melhor, sem necessidade de cirurgia.


Um outro fator muito interessante e benéfico: os protocolos estão cada vez mais individualizados, levando em conta o tipo de pele, as especificidades, a idade e as queixas do paciente.


Vou te falar um pouco sobre 5 tratamentos para rejuvenescimento facial que promovem excelentes resultados. Siga a leitura!


Ultraformer III


O Ultraformer III utiliza a tecnologia de ultrassom microfocado de alta intensidade. Ele estimula a produção de colágeno e promove a firmeza da pele, resultando em um efeito lifting, sem necessidade de cirurgia.


A aplicação é feita por meio de uma ponteira, que desliza sobre a pele e emite pulsos de ultrassom de alta intensidade. Essas ondas penetram profundamente na derme e nas camadas subcutâneas, gerando um aumento controlado da temperatura. Isso induz a produção de colágeno.


É indicado para tratar flacidez da pele facial e corporal, linhas de expressão, rugas, contorno facial e corporal, reduzir a gordura localizada e melhorar a aparência de celulite.


Uma das vantagens do Ultraformer III é a personalização do tratamento, já que o dispositivo possui opções de ajustes tanto da profundidade da ação, quanto do tipo de ponteira a ser usada.


Para a aplicação é usado um creme anestésico local, para reduzir possíveis desconfortos. O número de sessões depende da necessidade de cada paciente.


Radiesse Plus


O Radiesse Plus é um bioestimulador de colágeno, à base de hidroxiapatita de cálcio, um composto seguro e biocompatível. É indicado para aumentar a produção de colágeno, melhorar a sustentação, o contorno e a firmeza da pele, além de restaurar o volume facial.


Ele promove um efeito lifting, melhora a elasticidade e a hidratação da pele, além de definir o contorno. Pode ainda ser usado no corpo, para tratar flacidez e melhorar o aspecto da celulite.


A aplicação é feita por meio de cânulas. O número de injeções dependerá das necessidades individuais e das áreas a serem tratadas.


Plasma IQ


Essa tecnologia aplica microfeixes de plasma no nível da epiderme, promovendo a regeneração da pele de dentro para fora. Ele estimula o colágeno aumentando a firmeza da pele.


A aplicação é feita por uma ponteira bem fininha, que faz pequenos “pontinhos” na pele.


Ele é indicado para tratar flacidez leve e moderada, além de rugas finas. É uma ótima alternativa para melhorar o aspecto das pálpebras superior e inferior, das olheiras e das cicatrizes de acnes.

Pode também ser usado em tratamentos corporais, melhorando o aspecto de cicatrizes cirúrgicas e estrias.

O procedimento é rápido e a pele ficará com pequenos pontinhos (“casquinhas”) durante alguns dias.

Zaffiro


O Zaffiro é um dispositivo que conta com duas ponteiras, permitindo tratamentos diferentes.

Ele combina protocolos (fórmulas) de peeling de água e de termo-lifting, promovendo hidroesfoliação, limpeza cutânea profunda e estimulação de colágeno.


A primeira ponteira, promove o efeito termo-lifting, a partir da radiação infravermelha, aumentando a produção de colágeno e melhorando essa proteína já existente.


A segunda ponteira permite a infusão de ativos que acalmam, hidratam e clareiam a pele, tratam a acne e reduzem as cicatrizes, fortalecem a proteção e a vivacidade da pele.


O tratamento pode ser feito na face, no corpo e no couro cabeludo, para protocolos capilares. A aplicação pode variar de acordo com a área tratada e o protocolo escolhido, assim como a quantidade de sessões.


Laser Fracionado Não Ablativo

Diferentemente dos lasers ablativos (laser de CO2), os lasers não ablativos agem apenas na derme, estimulando o colágeno sem lesionar a superfície.

Eles possibilitam uma recuperação mais rápida.Os resultados são percebidos logo após a recuperação da pele e continuam a melhorar durante meses.

O laser fracionado é indicado para tratar rugas e linhas finas, melhorar a textura da pele (rosto, colo, pescoço e mãos), clarear melasma, manchas senis e de acne, suavizar cicatrizes e irregularidades, aumentar a firmeza das pálpebras e da face. A pele fica mais viçosa e com aspecto rejuvenescido.

O número de sessões varia conforme o caso do paciente.

Aqui no Instituto Bramusse, você pode realizar vários tratamentos para rejuvenescimento facial e corporal.

Se quiser saber mais sobre como rejuvenescer a pele e ainda tratar outras condições, entre em contato com a gente ou envie sua dúvida nos comentários!

Até a próxima!

Dra. Thaísa Bramusse


0 comentário

Comments


bottom of page